• Correios atraem mais de 30 agências para brigar por sua conta de R$ 380 milhões

    Foram muitos cancelamentos e relançamentos. Mas finalmente aconteceu nesta quinta-feira, 10/10, a entrega de propostas para a licitação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT).

    Pela lista divulgada em Brasília, 45 agências haviam retirado o edital LCF 00001/2023 para estudar se participariam.

    Delas, 37 — um recorde nas disputas públicas de 2024 — compareceram à sede da estatal levando suas pastas.

    Foram elas, em ordem alfabética: Artplan, Babel, BCA (Agência Um), Binder, Bolero, BTS, Calia, Calix, CC&P, Debritto, DPZ, E3, EBM Quinto, Escala , Execution , Fields, FLD, GlobalCom, Gpac, Grito, Heads, Ideia 3, Jcom, Lua, Mene e Portella, Moria, Multiface, Nacional, Nova, Objetiva, Octopus, Ogilvy, Propeg, Puxe, View 360, Vivas e Z3.

    Como serão quatro delas selecionadas, cada uma tem apenas cerca de 10% de chance de entrar no seleto grupo que irá cuidar de Sedex e outros produtos dos Correios.

    A EBCT está sem anunciar desde 2018, quando a conta implodiu. A empresa era atendida pelas agências Artplan, Master, Link/Bagg e Propeg. Com a verba de comunicação cortada radicalmente, as quatro se juntaram e, para pararem de ter prejuízo com o cliente, desmontaram a central de mídia que, contratualmente, eram obrigadas a manter. Na época, a verba licitada havia sido de R$ 250 milhões.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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