• E não é que, de novo, os Correios adiaram sine die a sua concorrência?

    Se os Correios não conseguem entregar uma licitação, como querer que entreguem nossas cartas?

    Lançada em janeiro de 2024, suspensa sine die em fevereiro e retomada em maio, foi mais uma vez suspensa sine die a concorrência n° 23000001 CS, para a conta publicitária da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

    O aviso foi publicado nesta sexta-feira, 28/06, através do Diário Oficial da União, assinado pelo presidente da Comissão Especial de Licitação, Rogério Simionato Botelho.

    Não é por acaso o meme “Temos nosso próprio tempo”, que circula pelas redes sociais e ilustra esta matéria, com referência ao clássico da Legião Urbana.

    A concorrência dos Correios vem sendo aguardada ansiosamente pelas agências brasileiras que gostam de atender contas públicas. Não é para menos: a verba anual é de R$ 380 milhões. Ainda que seja para dividir entre quatro agências, R$ 90 milhões para gerenciar não é um valor que possa ser considerado desprezível, principalmente considerando que a estatal está já há um bom tempo sem anunciar e deixou a impressão que viria com toda a força para competir, no mercado corporativo, com as multinacionais de entrega.

    Na publicação de Rogério Botelho, não foi dada qualquer justificativa para a decisão.

    A redação da Janela até tentou acessar a página de rastreamento dos Correios, para ver por onde andava a licitação, mas, sem o código, não funcionou.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Correios retomam a disputa pelos R$ 380 milhões da sua conta publicitária (em 14/05/2024)

    Correios suspendem sine die a sua licitação de publicidade de R$ 380 milhões (em 28/02/2024)

    Correios demoram, mas finalmente entregam o aviso de sua licitação de publicidade (em 02/01/2024)

    Correios e MTur vão entrar em 2024 sem ter agências de publicidade (em 18/12/2023)

    Correios se preparam para voltar a anunciar e verba poderá chegar a R$ 360 milhões (em 13/11/2023)

    Correios renovam com suas quatro agências por um ano (em 26/03/2018)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Lindomar machado

      Pra que coloca uma foto do renato manfredini junior..o renato russo

    2. Marcelo Pistile

      Suas cartas estao atrasadas?

    3. Paulo

      Vc ama os Correios né? Pqp! Isso é dor de corno? Conta pra gente.

    seta
    ×