• Sesc/Senac Rio dão as notas técnicas de suas contas digitais e criam polêmica

    As empresas ligadas ao Sistema S continuam fazendo concorrências publicitárias do jeito que acham que deve ser — fora do padrão de contas públicas –, mesmo que isto gere desconforto no mercado.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Nesta quarta-feira, 29/05, o Sesc-Rio e o Senac-Rio convocaram as cinco agências que estão na disputa por suas contas digitais — Binder, Brivia, Convert, Da Gema e Jotacom — mas, diferentemente do usual em licitações do mercado, revelaram apenas uma série de pontuações, sem explicar diretamente do que se tratavam!

    Ou seja, tanto os valores podem ser entendidos como o que os jurados conferiram às pastas apócrifas, como os diferentes itens de análise: Raciocínio Básico + Estratégia de comunicação (possivelmente coluna 1). Proposta Criativa (coluna 2). Proposta de mídia (coluna 3). Nenhum dos concorrentes saiu de lá sabendo explicar.

    Não bastasse, a organização informou que só vai revelar posteriormente a avaliação de cada agência quanto à sua capacidade de atendimento.

    O padrão, em licitações realizadas por estatais, é divulgar junto, até para garantir a isenção do processo.

    Resultado, questionaram alguns participantes em conversa com a Janela: como garantir que, sabendo agora quem é quem na análise das propostas criativas, não venha a haver manipulação para mudar, através da nota sobre a estrutura da agência, a pontuação final para favorecer alguma concorrente?

    Enfim, seguem aí os valores divulgados para cada agência, separados, ainda, para cada órgão do sistema S.

    Agência SESC SENAC
    Jotacom 46,6 47,2 46,7 50 49,5 49,5
    Brivia 44,2 41,2 44,3 45,8 43,4 40,5
    Binder 42,8 40,3 42,5 44,6 43,8 43,5
    Convert 45,7 41,5 45,5 39,6 36,6 35,7
    Da Gema 28,3 26 26,4 31 26,5 25,8
    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Finalmente acontece a entrega no Sesc/Senac do Rio, com 5 na briga pelas contas digitais (em 18/03/2024)

    Sesc/Senac-RJ vão para a terceira tentativa de licitar a sua conta digital (em 26/02/2024)

    Sesc/Senac-RJ revoga a licitação para sua conta de comunicação digital (em 18/01/2024)

    Está de volta a licitação de R$ 23 mi do Sesc e Senac-RJ para agência digital (em 21/12/2023)

    Sesc e Senac-RJ abrem licitação de R$ 23 milhões anuais para agência digital (em 26/10/2023)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×