• Clear Channel contrata para o comercial e para a área programática

    A multinacional de OOH Clear Channel está anunciando investimentos nas suas áreas comercial e de programática.

    Publicidade
    Publicidade

    O objetivo é acompanhar a expansão da empresas nas novas praças em Brasília (DF), Fernando de Noronha (PE), Caxias do Sul (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES).

    No time comercial, entram Ana Brito, Paulo Pereira, Guto Machado, Débora Spader, Adriana Lira e Ricardo Moriwaki, profissionais que trazem anos de experiência no mercado publicitário, tanto em agências quanto em veículos.

    Na área programática, também houve promoção, com Bruno Morales, até então executivo de vendas, agora coordenando a área, que recebeu como colaboradores Larissa Sousa e Douglas Cordeiro.
    “A mídia programática se torna cada vez mais relevante no nosso negócio”, explica Wlamir Lino, diretor comercial e de marketing Brasil & vendas internacionais da Clear Channel (na ponta direita da foto), o que obriga a empresa a buscar profissionais que permitam elevar o nível de discussão com seus clientes.

    Com a expansão para aquelas novas áreas, diz Lino, houve um aumento no inventário digital da companhia em 56%, o que antevê um alcance de público 40% maior das campanhas veiculadas pela Clear Channel.

    O time

    Isabel Bacelar, até então gerente comercial de São Paulo, passa a responder pela recém-criada área de Key Accounts, com foco na relação com os principais clientes da empresa; Ana Brito chega para ser a nova gerente comercial, responsável pelas equipes de São Paulo e Campinas; enquanto Paulo Pereira, Guto Machado e Ricardo Moriwaki assumem como executivos de atendimento em São Paulo. Já Débora Spader chega para o atendimento do mercado de Porto Alegre e Caxias do Sul, e Adriana Lira para o mercado de Brasília. Todos se reportando ao head comercial para o Brasil William Freitas.

    Ana Brito é formada em PP pela ESPM e pós-graduada em Administração Mercadológica pela FGV. Ana já passou por empresas como JCDecaux, Hellooo e Kallas, além de possuir mais de 18 anos de experiência na área de mídia em agências de propaganda, como Africa e DM9.

    Com 16 anos de experiência, Paulo Pereira já passou pelas agências Leo Burnett e WMcCann, atendendo diversos clientes em sua trajetória, incluindo Visa, Fiat, Chevrolet e Samsung. Sua última passagem foi na WMcCann, como diretor de Mídia para GM, focado em estratégias de campanhas híbridas (digital e offline).

    Guto Machado atua há mais de 30 anos no mercado publicitário como mídia em agências e no departamento comercial de veículos de comunicação. Já trabalhou em agências como Talent, Publicis, Fischer e Cheil, e em veículos, como Eletromidia, JCDecaux e helloo.

    Ricardo Moriwaki passou por empresas como B2W, UOL, Globo.com e Walmart, atuando na área de vendas e como comercial de mídia online. Desde 2019 trabalha com OOH, com passagens pela JCDecaux e helloo, onde ocupou o cargo de head de produtos digitais.

    Débora Spader é uma profissional com mais de 18 anos de experiência no mercado publicitário do Rio Grande do Sul. Sua trajetória inclui passagens na área de mídia em grandes agências, atendendo clientes de projeção nacional. Como executiva comercial, vem atuando em veículos de comunicação de diferentes canais, como Sinergy, SBT e Tornak, e chega para completar o time comercial da Clear Channel no Rio Grande do Sul.

    Adriana Lira possui 18 anos de experiência como mídia em grandes agências de publicidade, como Leo Burnett, WMcCann, NBS e JWT, atendendo clientes como P&G, BRF e Unilever. Desde 2019 atua em Brasília, representando empresas como Logan Ads, XT Media, Publya, New Business Representação e AdTarget, atendendo clientes públicos e privados nas agências do Centro-Oeste. Adriana será responsável por apresentar os novos ativos da Clear Channel na praça de Brasília.

    Na equipe de Bruno Morales, de mídia programática, Larissa Sousa (Account Management) e Douglas Cordeiro (Analista de Operações Digitais DOOH). Bruno possui mais de 12 anos de experiência no mercado de publicidade, com passagens por agência (Africa), empresa de Inteligência de Dados para Marketing (Tail) e veículos de mídia (Verizon Media, Yahoo!).

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Fernando

      Boa tarde! tudo bem?
      Venho estudando esta empresa, Clear Channel durante um tempo e adoraria conversar com você sobre o novo edital da ciade do Rio de Janeiro!
      Sou analista de empresas e ficaria animado!
      Fica o convite e meu contato.
      Obrigado!

      1. Marcio Ehrlich

        Fernando, não temos relação com o operacional da Clear Channel. Sugerimos entrar em contato direto com a exibidora.

    seta
    ×