• Nacional leva a fase técnica da licitação pela Câmara Municipal do Rio

    Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Vista Lateral

    A agência Nacional ficou com a maior pontuação na fase técnica da concorrência pela conta publicitária da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

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    O resultado foi divulgado em sessão promovida pelo órgão na tarde desta quinta-feira, 04/01, ao serem identificados os envelopes apócrifos apresentados pelas quatro concorrentes: Agência Um, Jor, Nacional e Octopus.

    Segundo a comissão de licitação, a Nacional chegou aos 96 pontos, ao somar suas notas na proposta criativa (o chamado Invólucro 1) e na avaliação de sua capacidade de atendimento (o Invólucro 3).

    O segundo lugar ficou com a Jor — agência do criativo Paulo Castro com a Approach –, deixando em terceiro a pernambucana Agência Um e, em quarto, a Octopus, de Santo André (SP).

    # Agência Conceito Invólucro 1 Invólucro 3 Total
    Nacional Câmara aprova. Sua vida melhora. 61,7 32,3 96
    Jor Tá na Câmara. Tá na sua vida. 54,8 32,6 87,4
    Agência Um Câmara Municipal do Rio. Sua voz, nosso trabalho 48 32,8 80,8
    Octopus Câmara Rio. Ligada no máximo. 44,5 24,4 68,9

    Pelo rito burocrático, abre-se agora a possibilidade de que as agências insatisfeitas com seu resultado entrem com recurso contra a decisão da subcomissão técnica que analisou as propostas.

    Em seguida, vêm as fases de análise dos descontos de preço e de habilitação de documentos,  que raramente desclassificam a vencedora da fase inicial.

    O que deixa a Nacional próxima de se tornar, em 2024, a responsável pelo gerenciamento dos R$ 10,6 milhões da verba anual prevista pelo edital da chamada concorrência n° 01/2023.

    ATUALIZAÇÃO EM 02/02/2024

    Em publicação em seu próprio Diário Oficial, a Câmara informou que, após analisar o recurso da agência Jornada Seekers Publicidade Ltda. (Jor), a pontuação da licitante passou para 91,7.

    Ou seja, fica mantida a segunda posição da Jor, sem afetar o resultado geral da licitação.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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