• Banco do Brasil libera sua concorrência, para quatro agências e verba de R$ 750 milhões

    Banco do Brasil

    Está finalmente na rua a mais aguardada concorrência de publicidade do ano, para a conta do Banco do Brasil.

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    A estatal publicou a chamada nesta quarta-feira, 29/11, em Diário Oficial, anunciando que o formato será através do sistema eletrônico. Ou seja, não haverá uma seção presencial de entrega de propostas pelas agências interessadas, e sim um período entre 15/01/2024 e 07/02/2024 para que a documentação seja remetida.

    Segundo o edital, serão quatro agências selecionadas, para gerenciar uma verba anual de R$ 750 milhões. Mas, vale lembrar que, na última seleção, o BB também previa ter quatro parceiras mas acabou ficando apenas com duas: Lew’Lara/TBWA e WMcCann, que tiveram seus contratos formais encerrados e estão na vigência de uma extensão emergencial até abril de 2024.

    A Janela já localizou, para seus leitores, o link direto para a documentação. Ela está aqui no site de licitações do Banco do Brasil.

    Junto com o edital, o site também disponibiliza uma extensa orientação de como participar dos processos no sistema eletrônico do Licitações-e, a plataforma do BB.

    Não é para qualquer um

    Apesar de aguardada, a concorrência não é para qualquer agência, até porque, para participar, a interessada deverá comprovar um significativo patrimônio líquido de R$ 15 milhões, o que corresponde a 2% da verba.

    Não por acaso, na última disputa, em 2018, apenas cinco agências compareceram. Além daquelas duas vencedoras — ambas multinacionais e sediadas em São Paulo –, disputaram o BB as curitibanas Heads e Master e a carioca NBS.

    ATUALIZAÇÃO EM 16/01/2024

    O BB adiou a entrega de sua concorrência. Em comunicado assinado por Éber Ciqueira da Silva, presidente da Comissão de Licitação, no Diário Oficial da União de terça-feira, 16/01, por conta de alterações no edital e a publicação de uma errata, a “Licitação Eletrônica 2023/04275 (8558)” passa para 25/03/2024.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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