• ABA e Abracom lançam guia para seleção de agência de comunicação corporativa

    A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) e a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançaram, nesta terça-feira, 28/11, um “Guia de Compras de Serviços de Comunicação Corporativa”.

    Publicidade
    Publicidade

    O objetivo das duas associações é “aprimorar e padronizar o processo de seleção de agências de comunicação corporativa”, como destaca Marcio Cavalieri, diretor de dados e parâmetros de mercado da Abracom, entidade que leva agora para o mercado privado a briga que conseguiu vencer na área pública, quando viu o Governo Federal igualar as concorrências do setor ao sistema que já era adotado na área de publicidade, ou seja, de avaliar primeiramente as propostas técnicas, não apenas preço.

    O guia, que tem como subtítulo “Dez passos para uma concorrência legal”, apresenta uma série grande de fases, que vão desde as sugestões para a preparação de um briefing sólido pelo cliente, até o destaque para a importância de critérios transparentes de avaliação das propostas, para garantir um relacionamento de confiança entre cliente e agência.

    O documento está disponível gratuitamente para download no próprio site da Abracom.

    (Ilustração cedida à Janela por Depositphotos.com)

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. […] ABA e Abracom lançam guia para seleção de agência de comunicação corporativa […]

    seta
    ×