• Banco do Brasil acena que vai dividir sua conta entre quatro agências

    Banco do Brasil

    Atendido atualmente por apenas duas agências de publicidade — Lew’Lara e WMcCann — o Banco do Brasil pode passar a ter quatro parceiras ainda este ano.

    Publicidade

    Principal conta do Governo Lula a ser licitada em 2023, como a Janela antecipou em janeiro, o Banco do Brasil botou na rua, esta segunda-feira, 29/05, uma convocação de Consulta Pública, como é praxe nas licitações de contas governamentais.

    Só que, nela, o banco acena como tendo o objetivo de preparar o edital para futura licitação para a “Contratação de serviços de publicidade a serem prestados por 4 (quatro) Agências de Propaganda para o Banco do Brasil S.A. e demais empresas que integram o Conglomerado Banco do Brasil”.

    Se bem que…

    No último edital, de 2018, o texto dizia claramente “até” quatro agências. Como relembramos em janeiro, com o excesso de exigências — como ter um patrimônio líquido mínimo de R$ 12,5 milhões –, e com o setor tendo o pé atrás pela balbúrdia anterior (uma concorrência que foi cancelada), apenas cinco participantes se apresentaram. Além daquelas duas, Heads, Master e NBS.

    A turma do BB está otimista de que consiga realizar rapidamente a nova licitação. O contrato com as agências atuais se encerra em setembro próximo. Mas o banco aguardará até junho as observações sobre seu edital. Em dois meses, será que consegue finalizar a concorrência?

    Veja aqui a convocação e a minuta do edital que colocaram na página de editais e licitações do banco.

    Ah, sim! A verba, que a última concorrência, foi de R$ 500 milhões, agora passa a R$ 700 milhões.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Banco do Brasil será a grande concorrência do primeiro ano do Governo Lula (em 17/01/2023)

    Banco do Brasil fica apenas com 2 agências: WMcCann e Lew’Lara (em 16/08/2018)

    Banco do Brasil atrai somente 5 agências para disputar 4 vagas (em 02/08/2018)

    BB decide suspender concorrência suspeita (em 24/04/2017)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Rosmary

      Espero que as próximas agências de publicidade do Banco do Brasil não permitam que falem em suas propagandas ” ouro car” e sim
      OURO CARD pq é um cartão e não um carro.

    seta
    ×