• Cálix fica em primeiro na disputa pelas contas nacionais do Sesc e do Senac

    A agência Cálix, que já atendeu a conta da Prefeitura do Rio de Janeiro, está próxima de voltar a ter um pé no mercado carioca.

    Publicidade
    Publicidade

    Ela ficou com a maior pontuação — 96,86 — na fase técnica da concorrência pelas contas nacionais do Sesc e do Senac, cujo resultado foi revelado nesta quinta-feira, 23/11, na sede daqueles órgãos do Sistema S, em Jacarepaguá.

    Na disputa pela verba de R$ 12 milhões dos dois anunciantes, a agência Calia ficou em segundo lugar, com 92,8 pontos, deixando em terceiro a Nova, com 90 pontos e em quarto a Jotacom, com 72,36.

    Só que estas duas últimas acabaram sendo desclassificadas pela subcomissão técnica por problemas burocráticos, ao terem entregue suas propostas contendo folhas no formato A3.

    Isto estaria em desacordo com as exigências do edital, que determinava a formatação exclusivamente em “fonte arial, tamanho 12, na cor preta, com alinhamento justificado, espaçamento entre as linhas de 1,5, em folhas soltas, impresso apenas em um lado, formato em papel A4, margens da página em configuração normal, com as medidas: superior 2,5cm / inferior 2,5cm / esquerda 3,0cm / direita 3,0cm e numeração centralizada na parte inferior“.

    Veja aí a tabela de pontuação, lembrando que o Envelope A engloba as áreas técnicas, como raciocínio básico, ideia criativa e estratégias de comunicação e de mídia. Enquanto o Envelope C cobre a capacidade de atendimento da agência, através de atestados de clientes e veículos e apresentação de portfólio.

    # Agência Envelope A Envelope C Final
    Calix 72,7 24,16 96,86
    Calia 67,8 25 92,8
    Nova 65 25 90
    Jotacom 48,2 24,16 72,36

    Na Nova e na Jotacom, suas lideranças ainda estão estudando se entrarão ou não com recurso contra a desclassificação.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Sesc e Senac Nacional, mesmo com verba de R$ 12 milhões, atraem apenas 4 agências (em 27/10/2023)

    Licitação nacional do Senac está de volta. Será que agora chega ao final? (em 27/09/2023)

    Senac procura jurados para sua licitação de publicidade, com direito a cachê (em 07/08/2023)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×