• Senac procura jurados para sua licitação de publicidade, com direito a cachê

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    Que tal julgar o trabalho de agências de publicidade e ainda ser remunerado por isso, o que não acontece nem no Festival de Cannes?

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    O Senac Nacional, que está programando uma concorrência para selecionar sua nova agência de publicidade, abriu “convocação” para o cadastro de profissionais formados em comunicação e que estejam interessados em participar da subcomissão técnica que analisará as propostas das concorrentes à conta.

    O louvável neste processo (parabéns, Senac!) é que, diferentemente do que acontece nas concorrências públicas — seja de uma prefeitura a um ministério –, o trabalho do jurado será pago!!

    O profissional que for sorteado — entre os que passarem pela seleção — “receberá o valor bruto de R$ 1.425,00 por proposta técnica e recurso analisados, a título de remuneração dos serviços prestados e de eventuais despesas”. Ou seja, se 10 agências forem disputar o Senac Nacional, o jurado receberá R$ 14.250,00.

    Tomara que a moda pegue!

    As inscrições para participar da subcomissão estarão abertas até as 18:00h do dia 23/08. E o edital, com os documentos necessários a apresentar, pode ser encontrado na página de licitações do Senac Nacional, sob o número 000001-23.

    Ah, sim, detalhe importante! É claro que, se o publicitário que se oferecer for sorteado, a agência em que ele trabalha não poderá participar da licitação, não é mesmo?

    Concorrência anterior foi cancelada

    A concorrência que esta convocação está antecipando era para ter sido finalizada em 2020. No ano anterior, o Senac licitou sua conta nacional, na concorrência 03/2019, recebendo propostas de nove agências de publicidade. A verba era de R$ 9,8 milhões e se interessaram Binder, Brick, Cálix, E3, Nacional, NBS, Nova/SB, Radiola e Stylus.

    A Binder saiu na frente. Ganhou mas não levou. Oito meses depois de o Senac receber as pastas, distribuiu nota cancelando todo o processo, para “reformulação do escopo do objeto”.

    Vamos ver se, este ano, até para que não tenha pago os jurados em vão, o Senac Nacional leva a disputa até o final.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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