• Samuel Sabbag volta para a Editora Globo, como diretor nacional de negócios

    EM PRIMEIRA MÃO – Com a saída de Ricardo Rodrigues para um período sabático, a Editora Globo está levando de volta a seus quadros o publicitário Samuel Sabbag, agora para o cargo de diretor nacional de negócios.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O nome foi anunciado nesta sexta-feira, 01/09, por Fred Kachar, diretor geral da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio.

    Sabbag, que o mercado também chama carinhosamente de Samuca, começa na função a partir de segunda-feira, 04/09. Ele estava na área comercial da Warner Bros.Discovery desde o final de 2020, depois de passar sete anos na Turner.

    Samuel Sabbag Ferreira Braga já havia atuado na Editora Globo, em São Paulo, onde fica sediado, de 2008 a 2013, sendo gerente de publicidade online, ou seja, para os sites e aplicativos mobile da casa. Ele também atuou no Grupo O Dia de Comunicação e na All TV.

    Ainda segundo Kachar, a estrutura da Diretoria de Negócios não terá nenhuma alteração e as atuais equipes, que reportavam a Ricardo Rodrigues no Rio, em São Paulo e em Brasília permanecem as mesmas, agora respondendo diretamente ao Samuel.

    Próximos passos

    Como a Janela adiantou em julho, Rodrigues teve sua saída também comunicada por Fred Kachar, depois de cinco anos na empresa. Na época, afirmou à Janela que tiraria um tempo para descansar. “Então vou avaliar os próximos passos da minha carreira”, explicou.

    Com mais de 20 anos de mercado, Ricardo Rodrigues — carioca formado em Comunicação pela UFRJ, com MBA em Marketing na FGV/RJ — sempre atuou como profissional da área comercial em veículos. Passou pela Editora Abril, Lance e Globo.com, além de, assim como Samuel Sabbag, pela Turner.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Ricardo Rodrigues deixa a Editora Globo depois de cinco anos (em 13/07/2023)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×