• Ricardo Rodrigues deixa a Editora Globo depois de cinco anos

    Diretor nacional de negócios da Editora Globo, o publicitário Ricardo Rodrigues está deixando a empresa.

    Publicidade
    Publicidade

    O comunicado de sua saída foi distribuído internamente no início da tarde desta quarta-feira, 13/07.

    Procurado pela Janela, Rodrigues esclareceu que tomou a decisão única e exclusivamente por motivação pessoal. “Vou dar um tempo para descansar e então avaliar os próximos passos da minha carreira”, afirmou.

    O executivo comemorou, inclusive, os resultados de que participou. “A Editora Globo, atualmente, representa nada menos que 22 marcas em diversas áreas, como impressos, digitais, eventos e negócios. E, graças a Deus, os últimos três anos foram os melhores da nossa história. Mesmo com a pandemia”, festejou.

    Ricardo tira férias agora, volta para ajudar numa transição de cargo e, no final de agosto, se afasta definitivamente da Globo.

    Com mais de 20 anos de carreira, Ricardo Rodrigues — carioca formado em Comunicação pela UFRJ, com MBA em Marketing na FGV/RJ — sempre atuou como profissional da área comercial em veículos. Passou pela Editora Abril, Lance, Globo.com e Turner.

    No comunicado, Fred Kachar, diretor geral da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio agradeceu a Ricardo “pela dedicação, empenho e todo o trabalho realizado ao longo desses anos”.

    Ainda segundo Kachar, a Editora Globo está “em processo de seleção no mercado” e, em breve, será anunciado o nome do novo ocupante. Até lá, Emiliano Hansenn e Marcelo Lima assumirão a liderança das equipes comerciais de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, ambos respondendo diretamente à diretoria geral, de forma interina.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Infoglobo traz Ricardo Rodrigues para liderar comercial do Rio e BSB (em 13/07/2023)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. […] Ricardo Rodrigues deixa a Editora Globo depois de cinco anos (em […]

    seta