• Suspensa pelo TCU, licitação digital de R$ 197 milhões da Secom é cancelada de vez

    Em edição extra do Diário Oficial da União, na sexta-feira, 30/08, a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República anulou a licitação aberta para contratar serviços de comunicação digital no governo federal.

    Publicidade
    Publicidade

    O processo já havia sido suspenso em julho, como registrado pela Janela, em iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU), a partir de indícios de fraude revelada pelo site Antagonista.

    A publicação teria antecipado os resultados, divulgando as iniciais das vencedoras, antes da sua revelação oficial.

    Se eventualmente havia mesmo alguma intenção escusa da Secom, ela ainda foi mais prejudicada quando aconteceram diversas alterações nos primeiros lugares, por conta de problemas com documentação das concorrentes.

    Segundo a Secom, a decisão atual de parar com tudo foi tomada para “garantir as condições de abertura de um novo processo licitatório”.

    A revogação foi assinada pelo ministro Laércio Portela (foto), que está à frente da Secom desde que Paulo Pimenta foi transferido para cuidar das enchentes do Rio Grande do Sul.

    A concorrência está se arrastando desde que foi lançada no início de 2024, prometendo uma verba de R$ 197 para dividir entre quatro agências. Veja todo o histórico no rodapé.

    Publicidade
    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Confusa desde o início, licitação digital de R$ 197 milhões, da Secom, é suspensa pelo TCU (em 10/07/2024)

    Clara também cai na Secom digital e Debrito pode subir do 7º ao 4º lugar (em 04/06/2024)

    Reviravolta na Secom: A vencedora Moringa é inabilitada na documentação e sobe a iCom, 5ª colocada (em 24/04/2024)

    Disputa pelos R$ 197 milhões da conta digital da Secom/PR já tem vencedoras (em 24/04/2024)

    Mais de 20 agências se apresentam em Brasília pelos R$ 197,7 mi da conta digital da Secom (em 06/03/2024)

    Sai a licitação digital da Secom-PR, com verba de R$ 197 milhões para quatro agências (em 16/01/2024)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    seta
    ×