• Vereadores do Rio querem que publicidade possa chegar mais perto dos túneis

    O outdoor que ilustra esta matéria, segundo pesquina na internet, seria fake. Mas ainda que não fosse, não poderia ser instalado no Rio de Janeiro.

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    A Lei nº 29/2024, que regulamentou a publicidade em mídia exterior na cidade do Rio de Janeiro, determinou que, no município, nenhuma peça publicitária possa ser colocada a menos de 200 metros da entrada de túneis, pontes e viadutos.

    Para o vereador Rafael Aloisio Freitas (PSD-RJ), esta distância é muito longa. Apoiado por 16 outros vereadores, ele apresentou um Projeto de Emenda que poderá permitir engenhos publicitários a 80 metros daquelas instalações urbanas.

    Na justificativa, Freitas cita que é possível se estimar que, na cidade do Rio de Janeiro, existam cerca de dois mil túneis, viadutos e pontes. E a mudança na Lei Orgânica permitiria que o potencial econômico destes espaços pudesse melhor explorado, gerando “emprego, renda e arrecadação de taxas”.

    O Projeto de Emenda ainda terá que passar pelas comissões internas da Câmara Municipal do Rio antes de seguir para votação em plenário. E, ainda que seja aprovado, dependerá, para sua implementação, da concordância do prefeito Eduardo Paes.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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