• Shoppings da Niad promovem alfabeto de cores para daltônicos em campanha da Dolivs

    Os sete shoppings que a administradora Niad mantem em quatro estados brasileiros — como o Pátio Alcântara, em São Gonçalo (RJ) e o Boulevard, em Brasília (DF) — estão adotando em sua comunicação um alfabeto de cores que foi criado especialmente para a comunidade daltônica.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Para promover a novidade, a agência carioca Dolivs desenvolveu uma série massiva de materiais para mídia online e offline, sinalização do mall — como indicações no estacionamento, placas de emergência, lixeiras de resíduos, etc. — em conjunto com cartilhas informativas, mídia OOH e de apoio nas ações com clientes e de endomarketing.

    Hoje, cita Cristiana Legey, líder de marketing da Niad, mais de 350 milhões de indivíduos convivem com o daltonismo no planeta, sendo nove milhões apenas no Brasil.

    O alfabeto de cores, para eles, foi desenvolvido pela ONG portuguesa ColorAdd e já foi aprovado pela comunidade científica internacional, sendo utilizado em 90 países. Em 2016, inclusive, uma ação da McCann espanhola, com a ONG ColorAdd, chegou a conquistar um Leão de Prata no Festival de Publicidade de Cannes.

    Artes da Dolivs divulgam nos shoppings da Niad o alfabeto de cores para daltônicos.

    Os sete shoppings da Niad são os primeiros do país a adotar e promover a informação, através da campanha “Colorido do meu jeito”, da Dolivs.

    E que, inclusive, contará com o apoio das agências que atendem os empreendimentos localmente.

    Como destaca Douglas Oliveira, CEO da Dolivs, a Niad já fechou com a agência a produção, pelos próximos dois anos, de artes no formato dos símbolos ColorADD, que irão destacar as cores reais e as tonalidades que os daltônicos enxergam, para serem publicadas nas redes sociais e nos sites ligados ao grupo.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Douglas Oliveira

      Obrigado, Marcio!
      Estamos todos orgulhosos desse projeto, e aproveito para agradecer pelo espaço.
      Um abraço.

    2. Lígia Viegas

      Obrigada, Márcio! Projeto muito bacana.

    seta
    ×