• MCom abre licitação de R$ 15 milhões para ter uma agência digital

    O Ministério das Comunicações (MCom), comandado por Juscelino Filho (União Brasil), está em busca de uma agência para sua comunicação digital.

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    A chamada para a concorrência nº 90.002/2024, publicada no Diário Oficial de 23/05, definiu o prazo até 16 de julho para a abertura das propostas das agências interessadas.

    E o edital adianta que a verba anual reservada para os investimentos do MCom na mídia digital estará na faixa dos R$ 15 milhões.

    Um valor bastante abaixo dos R$ 60 milhões que o órgão licitou em 2021, durante o Governo Bolsonaro, pelo ministro Fabio Faria, para a sua comunicação corporativa, quando a FSB foi vencedora e passou a gerenciar, em 2024, o valor corrigido de R$ 75 milhões.

    De acordo com o briefing da concorrência, as agências deverão criar campanhas especulativas para divulgar o programa “Escolas Conectadas”, além de destacar os benefícios da conexão de banda larga para a população em geral, alcançando toda a comunidade escolar, incluindo alunos, professores, gestores e pais.

    A documentação para a concorrência pode ser encontrada na área de licitações do site do Ministério das Comunicações.

    (Foto de Juscelino Filho por Kayo Sousa, do MCom)

    ATUALIZAÇÃO EM 14/06/2024

    Por conta de retificações no edital, o MCom anunciou que a entrega da documentação passou para 08/08, às 10:00h, no mesmo local.

    O briefing não foi alterado, explicaram, deixando entender, portanto, que não haverá necessidade de as agências refazerem seus materiais.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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