O Ministério das Comunicações (MCom), comandado por Juscelino Filho (União Brasil), está em busca de uma agência para sua comunicação digital.
A chamada para a concorrência nº 90.002/2024, publicada no Diário Oficial de 23/05, definiu o prazo até 16 de julho para a abertura das propostas das agências interessadas.
E o edital adianta que a verba anual reservada para os investimentos do MCom na mídia digital estará na faixa dos R$ 15 milhões.
Um valor bastante abaixo dos R$ 60 milhões que o órgão licitou em 2021, durante o Governo Bolsonaro, pelo ministro Fabio Faria, para a sua comunicação corporativa, quando a FSB foi vencedora e passou a gerenciar, em 2024, o valor corrigido de R$ 75 milhões.
De acordo com o briefing da concorrência, as agências deverão criar campanhas especulativas para divulgar o programa “Escolas Conectadas”, além de destacar os benefícios da conexão de banda larga para a população em geral, alcançando toda a comunidade escolar, incluindo alunos, professores, gestores e pais.
A documentação para a concorrência pode ser encontrada na área de licitações do site do Ministério das Comunicações.
(Foto de Juscelino Filho por Kayo Sousa, do MCom)
ATUALIZAÇÃO EM 14/06/2024
Por conta de retificações no edital, o MCom anunciou que a entrega da documentação passou para 08/08, às 10:00h, no mesmo local.
O briefing não foi alterado, explicaram, deixando entender, portanto, que não haverá necessidade de as agências refazerem seus materiais.
ATUALIZAÇÃO EM 08/08/2024
Em sessão realizada no MCom, se apresentaram oito agências: Briviacon, CDN, Clara, Coragem, Criativa, Digital, Filadélfia e Formiga.