Foram três meses de “adiamento sine die”, mas está de volta a concorrência publicitária pela conta de R$ 380 milhões dos Correios.
A estatal divulgou nesta terça-feira, 14/05, no Diário Oficial da União, que as agências estão convocadas a entregar suas propostas dia 18/07.
E, ainda como boa notícia, não mudou nada significativo no edital nº LC 23000001, ou seja, tudo o que as agências vinham preparando até agora poderá ser aproveitado.
Os Correios querem selecionar quatro das licitantes “que tenham sido mais bem classificadas no julgamento da Proposta Técnica e tenham apresentado a proposta de menor preço”.
Os políticos de oposição ao atual Governo Lula têm feito manifestações na internet contrárias ao investimento anunciado pela área de comunicação do órgão, alegando que ele não teria concorrentes.
No entanto, se não há grande briga de mercado pelo segmento pessoal, a disputa no setor corporativo sempre foi grande, com os Correios anunciando fortemente no passado para divulgar serviços como o Sedex.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos chegou a ter quatro agências contratadas até março de 2019: Artplan, Master, Link/Bagg e Propeg. Desde então, nunca mais foi pra mídia.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Correios suspendem sine die a sua licitação de publicidade de R$ 380 milhões (em 28/02/2024)
• Correios demoram, mas finalmente entregam o aviso de sua licitação de publicidade (em 02/01/2024)
• Correios e MTur vão entrar em 2024 sem ter agências de publicidade (em 18/12/2023)
• Correios se preparam para voltar a anunciar e verba poderá chegar a R$ 360 milhões (em 13/11/2023)
• Correios renovam com suas quatro agências por um ano (em 26/03/2018)