• Itabus coloca na rua seu Moohnstro para incentivar ideias de OOH em movimento

    A nova campanha da empresa carioca de OOH Itabus, para mostrar os potenciais dos ônibus como mídia exterior e oportunidade de experiências de interação com o público, ganhou uma ação na Zona Sul carioca nesta quinta-feira, 09/05.

    Publicidade

    Com autorização da Prefeitura do Rio emitida neste mesmo dia, a Itabus colocou para circular pelas ruas do bairro carioca de Copacabana seu ônibus laboratório de ativação — batizado de Boss –, com todos os adereços a que ele teria direito: adesivação com holografia, iluminação backlight, efeitos de fumaça, sonoplastia e, em cima de tudo isso, apliques cenográficos para transformá-lo em um Moohnstro, no qual os olhos inclusive chegam a piscar.

    O CEO da Itabus, Christiano Barros, cita que a iniciativa vai servir de portfólio para a própria exibidora, que este ano passou a adotar o conceito “Busdoor to Business”, buscando romper nas agências e nos anunciantes a impressão de que ações de marketing utilizando o ônibus se restringiriam à adesivação da área externa.

    “Nenhuma outra mídia permite tantos recursos combinados para proporcionar o impacto e uma experiência assim”, complementa Priscila Oliveira, coordenadora de criação da Itabus, responsável pela equipe que desenvolveu o design da peça.

    De acordo com a diretora comercial da Itabus, Alessandra Scivoletto, a empresa está inclusive criando parcerias com institutos de pesquisa, para oferecer novos insights aos clientes baseados em estudos com o alcance de suas campanhas.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×