• AlmapBBDO cria curta para o Boticário homenagear o Dia das Mães

    A AlmapBBDO está assinando um curta-metragem para o Boticário que ela garante ter sido a maior produção da história da marca.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Com nada menos que 3’45”, o filme “Tormenta” faz uma homenagem ao Dia das Mães, mostrando as dificuldades no relacionamento de uma mãe sozinha e seu filho adolescente. Até chegar à mensagem de que “Tormentas passam. O amor fica”. Tudo sob a trilha “When the party’s over”, cantada por Billie Eilish.

    A ideia foi motivada por estudos que mostram que 18% dos adolescentes dizem sofrer de ansiedade, enquanto 20% das mães reportam o mesmo mal. Enquanto a depressão afeta 15% dos adolescentes e, ao mesmo tempo, 16% das mães.

    A comunicação, que estreia esta terça, 16/04, na TV aberta, estará em diversos canais da marca, reforçando experiências de presentes nas lojas do Boticário, para “incentivar as mães a saírem de um lugar de insegurança para um caminho de construção de confiança mútua”, como explica Marcela de Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

    O título se baseia na comparação da relação entre os mãe e filho em casa — um cenário construído em estúdio — e um barco no oceano agitado.

    Com Luiz Sanches e Pernil de CCO, mais Fernando Duarte e Henrique Del Lama de ECD, a criação contou com Áurea Ramon, Giullia Abreu, Igor Cabó e Pedro Hefs. E a aprovação foi de quatro mulheres: além da Marcela de Masi, Renata Gomide, Giovana Orlandeli Sampaio e Lígia Monteiro.

    A direção da peça foi da dupla Kid Burro (André Saito e Cesar Nery), com fotografia de Bibi Bianchini e produção da MyMama Entertainment, que envolveu mais de 200 pessoas e cerca de 30 horas de gravação. E que teve, no elenco principal, Fabiana Daud (a mãe) e Samuel Sabbá (o filho adolescente), indicados pelas produtoras de elenco Alice Wolfenson e Neto Avena e preparados por Iléa Ferraz.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×