• Contratos com Nacional e Propeg terminam e MTur fica sem agência

    O Ministério do Turismo renovou até não ter mais jeito com suas agências Nacional e Propeg.

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    Mas as duas, contratadas após concorrência em 2017, não puderam mais seguir contratadas após o final de 2023. E o MTur foi obrigado a entrar em 2024 sem contar com agência de publicidade.

    Em 2020, ainda sob a gestão do sanfoneiro Gilson Machado Neto, o MTur chegou a nomear uma Comissão Especial de Licitação para preparar o processo, que nunca saiu.

    A Janela entrou esta semana em contato com o órgão, que, através da sua assessoria de imprensa, forneceu a seguinte resposta:

    “O Ministério do Turismo informa que está em tramitação processo para licitação de agências de publicidade, cumprindo as etapas definidas pela nova Lei de Licitação, a 14.133.”

    Na tal Concorrência nº 1/2017, a verba prevista pelo edital citava o valor de R$ 50 milhões anuais para publicidade. Mas, fontes da Janela garantem que, no último ano, os investimentos do MTur estiveram longe de se aproximar desta cifra.

    O Ministério do Turismo é comandado atualmente por Celso Sabino (foto). Segundo o site do órgão, o nome de Maria Melis é citado como sendo a diretora substituta do Departamento de Marketing, Eventos e Expansão Digital.

    A última atualização da seção “Planos de Marketing Turismo“, porém, remonta a 2020, com o “Plano Aquarela”, do Governo Bolsonaro.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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