• Licitação não sai, MTur renova com Nacional e Propeg, mas reduz verba

    Carlos Brito, Ministro do Turismo

    Anunciada em 2020, não aconteceu a nova licitação de publicidade do Ministério do Turismo (MTur), na época ainda comandado pelo sanfoneiro Gilson Machado Neto.

    Publicidade

    Como a Comissão Especial de Licitação montada para botar o processo na rua não apresentou até hoje o edital, no último dia 05/12, o órgão renovou, em caráter emergencial, seus contratos com as agências Nacional e Propeg, vencedoras da disputa acontecida em 2017.

    Com o MTur comandado agora por Carlos Brito (foto), e, a poucos dias de acabar o governo Bolsonaro para a entrada de uma nova gestão escolhida pelo futuro presidente Lula, a verba, porém, diminuiu sensivelmente.

    Se, na renovação de novembro de 2021, a Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo (SNDTur) — área do Ministério do Turismo (MTur) responsável pelos seus projetos mercadológicos e de eventos –, anunciou um valor de contrato de R$ 50 milhões para as duas agências, agora, na renovação excepcional, a verba foi assinada como sendo de R$ 36 milhões — uma queda de 28% –, com alteração da remuneração, “em decorrência de renegociação” realizada junto às contratadas.

    Os novos contratos vão até 06/12/2023, podendo terminar antes, como é praxe nos contratos emergenciais, no caso de o Ministério do Turismo conseguir finalizar alguma nova licitação. Que, naturalmente, já será sob o novo governo.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Ministério do Turismo renova até 2022 com Nacional e Propeg (em 25/11/2021)

    Turismo complementa contratos com Nacional e Propeg até dezembro (em 08/03/2021)

    Ministério do Turismo começa a preparar sua licitação de publicidade (em 17/12/2020)

    Ministério do Turismo renova só por 3 meses com Nacional e Propeg (em 16/12/2020)

    Ministério do Turismo renova com Nacional e Propeg (em 09/12/2019)

    Nacional e Propeg são confirmadas no Ministério do Turismo (em 28/11/2017)

    Nacional e Propeg passam pela fase de preços no Ministério do Turismo (em 16/11/2017)

    Agência Nacional e Propeg saem na frente no Ministério do Turismo (em 11/10/2017)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta