• Mynd8 reafirma que apenas intermedeia publicidade em sites de influenciadores

    A agência Mynd8, envolvida na polêmica do suicídio da estudante Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, alvo de matérias do site Choquei, voltou a público nesta quinta-feira, 04/01, para reafirmar que não participa do conteúdo dos perfis que atende.

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    “Somos uma agência de marketing de influência. Cuidamos exclusivamente da intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais”, diz o texto colocado no ar no perfil do X (ex-Twitter) da empresa comandada por Fátima Pissarra (foto).

    Desde que chegou às redes sociais que o Choquei teria sido um dos motivadores do suicídio de Jéssica Canedo, por insistir na fake news de que a estudante tivesse um relacionamento com Whinderson Nunes, o nome da Mynd — que já teve o Choquei entre seus clientes — passou a ser citado não apenas pelos internautas como corresponsável pela morte, como passou a ser foco de parlamentares que defendem a abertura de uma CPI para investigar as atividades da agência e também do Choquei.

    A Mynd, inclusive, através de sua assessoria de imprensa Melina Tavares Comunicação, tem reafirmado que não há mais vínculo entre as duas empresas.

    Seja como for, a imagem de que ambas tinham uma relação ficou publicamente, afetando a agência. E, desde o surgimento da polêmica, não só o site da Mynd8 foi tirado do ar por seus diretores como a empresa bloqueou comentários em suas publicações.

    Veja a seguir a íntegra da manifestação da agência:

    Adoramos a pluralidade e a liberdade de expressão com a mesma força que combatemos o ódio e as mentiras criminosas nas redes sociais.

    Vamos direto ao ponto!

    A Mynd está sofrendo inúmeros ataques organizados e sistemáticos de ódio, mentiras e divulgação de Fake News. O alvo é nossa empresa, o time de pessoas sérias que trabalham aqui e, acima de tudo, as pessoas que agenciamos pela relevância que conquistaram no debate público na sociedade brasileira. Além disto, incitando envios de xingamentos e ameaças para executivos e colaboradores. Ações estas que podem gerar danos irreparáveis.

    Somos uma agência de marketing de influência. Cuidamos exclusivamente da intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais e não participamos em nenhum momento da definição do conteúdo pessoal postado nos perfis dos criadores que atendemos.

    Por que isso é importante?

    Porque não somos donos de NENHUM perfil de conteúdo de notícias ou relacionados.

    Porque todos os perfis agenciados são: livres, totalmente independentes e tem conteúdo administrado apenas por suas donas e por seus donos.

    Por que resolvemos vir à público?

    Porque temos a exata noção do quanto as redes sociais podem ser usadas para o bem ou para o mal. Sabemos que Fake News repetidas dia e noite geram desinformação, espalham ódio e incitam a violência.

    E por isso afirmamos publicamente que jamais orquestramos postagens em conjunto de nenhuma forma ou criamos estratégias de cunho político para nenhum campo ideológico a não ser a divulgação de ações publicitárias contratadas pelas empresas que atendemos e ativadas pelas pessoas que agenciamos.

    Vamos seguir fazendo o que amamos! Seguiremos defendendo uma sociedade livre, tolerante, plural e democrática. Com humildade vamos apreendendo, aprimorando processos e nos desenvolvendo.

    Mas acima de tudo, seguiremos apoiando as pessoas mais incríveis e talentosas que brilham na internet influenciando milhões e milhões de pessoas no Brasil todos os dias! Esse sempre foi e segue sendo nosso COMPROMISSO DEVIDA!

    Por fim, para refletir com profundidade…

    Quando banalizamos o ódio e a mentira estamos banalizando o mal!

    Mynd8

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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    Discussão

    1. jra

      Intermedeia, né?

      1. Marcio Ehrlich

        Pois é… língua complicada… está certo e consertei lá. Mas, convenhamos, é feio pra cacete.

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