• Dream Factory investe no visual do carnaval de rua do Rio para estimular fotos dos foliões

    Responsável há vários anos pela organização do carnaval de rua do Rio, a Dream Factory — que agora se apresenta como empresa de entretenimento ao vivo — decidiu ampliar sua aposta nos KVs (Key Visual) da festa para estimular os foliões a utilizarem, cada vez mais, os painéis como fundo instagramável.

    Publicidade
    Publicidade

    Em conversa com a Janela, o head de planejamento e criação da agência, Rômulo Carminate, conta que, já em 2023, quando o evento contou com os grafismos desenvolvidos pelo diretor de arte Leonardo Souza — cheios de cores — ficou claro que cariocas e visitantes faziam questão de registrar suas lembranças à frente dos painéis distribuídos pela cidade.

    “Resolvemos, então, este ano, deixar os KVs ainda mais divertidos, mais emblemáticos, para que a cenografia do carnaval de rua conte um pouco mais da história que está sendo vivida pelo folião”, explica o criativo.

    Rômulo Carminate, head de planejamento e criação da Dream Factory

    Tendo o trabalho de 2023 como ponto de partida, este ano a equipe da Dream Factory trouxe novos elementos representando a alegria do carnaval e que identifiquem a cidade do Rio de Janeiro, como as ondas do calçadão de Copacabana.

    O trabalho, este ano, contou ainda com o gerente de criação Marcos Manfredini e com imagens desenvolvidas pelo diretor de arte e ilustrador Vinicius Almeida.

    E que, vale destacar, para falar com as novas gerações de foliões, incorporaram também, na mesma linha visual, a representação gráfica do coraçãozinho formado pelos dedos polegar e indicador cruzados.

    “Adotamos o ‘finger heart’ que viralizou nas redes sociais com a garotada!”, se divertiu Carminate ao nos explicar a origem da imagem.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×