Responsável há vários anos pela organização do carnaval de rua do Rio, a Dream Factory — que agora se apresenta como empresa de entretenimento ao vivo — decidiu ampliar sua aposta nos KVs (Key Visual) da festa para estimular os foliões a utilizarem, cada vez mais, os painéis como fundo instagramável.
Em conversa com a Janela, o head de planejamento e criação da agência, Rômulo Carminate, conta que, já em 2023, quando o evento contou com os grafismos desenvolvidos pelo diretor de arte Leonardo Souza — cheios de cores — ficou claro que cariocas e visitantes faziam questão de registrar suas lembranças à frente dos painéis distribuídos pela cidade.
“Resolvemos, então, este ano, deixar os KVs ainda mais divertidos, mais emblemáticos, para que a cenografia do carnaval de rua conte um pouco mais da história que está sendo vivida pelo folião”, explica o criativo.
Tendo o trabalho de 2023 como ponto de partida, este ano a equipe da Dream Factory trouxe novos elementos representando a alegria do carnaval e que identifiquem a cidade do Rio de Janeiro, como as ondas do calçadão de Copacabana.
O trabalho, este ano, contou ainda com o gerente de criação Marcos Manfredini e com imagens desenvolvidas pelo diretor de arte e ilustrador Vinicius Almeida.
E que, vale destacar, para falar com as novas gerações de foliões, incorporaram também, na mesma linha visual, a representação gráfica do coraçãozinho formado pelos dedos polegar e indicador cruzados.
“Adotamos o ‘finger heart’ que viralizou nas redes sociais com a garotada!”, se divertiu Carminate ao nos explicar a origem da imagem.