A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) e a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançaram, nesta terça-feira, 28/11, um “Guia de Compras de Serviços de Comunicação Corporativa”.
O objetivo das duas associações é “aprimorar e padronizar o processo de seleção de agências de comunicação corporativa”, como destaca Marcio Cavalieri, diretor de dados e parâmetros de mercado da Abracom, entidade que leva agora para o mercado privado a briga que conseguiu vencer na área pública, quando viu o Governo Federal igualar as concorrências do setor ao sistema que já era adotado na área de publicidade, ou seja, de avaliar primeiramente as propostas técnicas, não apenas preço.
O guia, que tem como subtítulo “Dez passos para uma concorrência legal”, apresenta uma série grande de fases, que vão desde as sugestões para a preparação de um briefing sólido pelo cliente, até o destaque para a importância de critérios transparentes de avaliação das propostas, para garantir um relacionamento de confiança entre cliente e agência.
O documento está disponível gratuitamente para download no próprio site da Abracom.
(Ilustração cedida à Janela por Depositphotos.com)
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