A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro está se preparando para botar na rua sua própria licitação de publicidade.
O órgão publicou nesta terça, 31/10, ato do seu presidente Aguinaldo Ballon, criando uma Comissão Especial de Licitação, presidida por Cristina Flores Silva, que cuidará de todos os trâmites da disputa.
Até 2019, a Cedae, com verba definida internamente, tinha liberdade para escolher suas próprias agências. Com a entrada de Wilson Witzel no executivo, o órgão passou a ter sua publicidade realizada pelas agências integrantes do pool do governo estadual. Esta regra, agora no mandato de Claudio Castro, caiu.
A última matéria registrada pela Janela sobre uma campanha da Cedae, realizada pela Artplan, em 2019, apontava um investimento publicitário de R$ 10,4 milhões. A Artplan, vale lembrar, hoje cuida da conta da concessionária privada Águas do Rio.
Segundo fontes internas da Cedae, o orçamento de 2024 ainda está sendo definido, mas não é impossível que as verbas para as novas campanhas venham a seguir dentro dos mesmos parâmetros daquela de 2019, o que promete assistirmos uma briga acirrada pela conta.
ATUALIZAÇÃO EM 06/12/2023
Somente nesta quarta-feira, 06/12, a Cedae oficializou, em Diário Oficial, os nomes sorteados em 23/11/2023 para compor a subcomissão técnica que analisará as propostas das agências interessadas em sua conta.
Como titulares ligados à Cedae ficaram Nirciley Ivens de Paula Bastos e Flávia Duarte. E o titular não vinculado será Robson A. Leonardo.
Os suplentes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos são Cris Laranjeira Cerqueira, Juliana Granato, Denise Ribeiro de Oliveira, Ivan Fogli Gerstner e Marcelle Colbert.
Enquanto os suplentes são vinculados ficaram como Louise Furtado e Priscylla Almawy.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Cedae lança campanha para economia de água pela Artplan (em 17/12/2019)