• Publicis cria cargo de CMO no Brasil e leva Claudia Fernandes para a função

    O Publicis Groupe Brasil agora está com uma Chief Marketing Officer (CMO) em seu organograma.

    Publicidade
    Publicidade

    E, para o cargo, foi contratada Claudia Fernandes (à esquerda, na foto), que responderá a Gabriela Onofre (à direita), CEO do grupo no Brasil.

    Como responsabilidade do departamento chefiado por Fernandes estarão, além da área de marketing, a comunicação interna e externa e os eventos, não só relativos à marca do grupo, como das agências Arc, DPZ, Le Pub, Leo Burnett Tailor Made, MSL Andreoli, One, Performics, PMX, Prodigious, Publicis Brasil, Publicis Health, Publicis Leon, Publicis Play, Sapient e Talent.

    Começando como estagiária no marketing da Souza Cruz, em 1987, Claudia não só passou por agências, como McCannErickson, Salles/D’Arcy e Africa, no Brasil, e Saatchi&Saatchi, no México e nos Estados Unidos, quanto por clientes como Editora Globo e Azul.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×