Assim como o Rio tem, há 37 anos, o Prêmio Rogerio Steinberg, para os criativos mais premiados no Colunistas Rio, São Paulo agora ganhou o Prêmio Alex — uma homenagem a Alex Periscinoto — para destacar os redatores e os diretores de arte que mais tenham se destacado na premiação paulista.
Em festa que reuniu o mercado na noite de segunda-feira, 22/05, na ESPM São Paulo, o redator Bruno Reis e o diretor de arte Breno Ribeiro foram anunciados os vencedores do primeiro lugar.
Eles somaram as maiores pontuações através dos trabalhos vencedores do Colunistas São Paulo.
Breno Ribeiro (atualmente atuando na BBDO de Nova York), trabalhou por três anos na AlmapBBDO, onde participou das fichas técnicas premiadas no Colunistas. Já o redator Bruno Reis, que foi da Africa, hoje cria para a David Miami.
No segundo lugar do Prêmio Alex, ficaram a redatora Julia Malavazzi — ex-Africa e atualmente W+K — e o diretor de arte João Corazza, que, assim como Bruno Reis, esteve na Africa e agora faz parte do time de criação da David Miami.
E, no terceiro lugar, os destacados foram o redator Daniell Rezende, da AlmapBBDO, e o diretor de arte Lucas Andrade (ex-AlmapBBDO e atual AKQA).
Na foto principal da matéria, do fotógrafo Alê Oliveira, do propmark, os criativos Luan Alves, Lucas Rocha, Gabriel Moraes e Gabriel Braz, todos da Galeria, mostram os diplomas que receberam no evento como finalistas do Prêmio Alex, como também foram os diretores de arte Gabo Moraes, Matheus Franzoni e Thiago Ferreira. E os redatores Marcelo Pignatari Rosa (ex-AlmapBBDO) e e Nicholas Bergantin (Africa).
Gostaria muito de saber onde anda o diretor de arte João Galhardo Jr.
Obrigado .
Segundo seu filho André Galhardo, ele está bem, morando em Niterói há 2 anos.
E casado com a designer Daniela Cabral, sua parceira de trabalho há 25 anos, e ainda criando com ela, “misturando design e ilustração”.
Só que, como ele sempre foi — e a Janela é testemunha –, avesso a badalações.