“Apaixone-se pelo Rio de Janeiro”, está propondo o Governo do Estado na nova campanha que entrou no ar esta semana, para promover o turismo fluminense.
Assinada pela agência E3, a campanha assume o coraçãozinho que os brasileiros sempre fazem com as mãos. Eles não só entram em cenas do comercial como nas peças gráficas, que destacam pontos turísticos de cidades como Mauá, Arraial do Cabo e Petrópolis. Até lembrar que “Tem o Rio que você já ama e o Rio que ainda vai conquistar você”.
O coração também está presente no selo que assinará os materiais de comunicação, com a sugestão gráfica de pontos como o Cristo, o Dedo de Deus, o Pão de Açúcar e o Museu Niemeyer.
A mídia prevê veiculação em TVs aberta e fechada, mídia exterior (OOH e DOOH), internet, rádio e jornais no Estado e nas principais cidades do País. A ideia não só é estimular que o Rio receba visitantes de outros estados como amplie o próprio turismo interno.
Ficha Técnica
Direção de Criação: Alex Gris
Redação: Beto de Vuono
Aprovação no cliente: Ana Luiza Gomes, Fernanda Moreno, Bruno Leivas e Alice Machado
Atendimento: Camilla Oliveira e Roberta Gusmão
RTV: Vera Oliveira
Mídia: Ana Lopes e Rayza Hanna
Produtora de Vídeo: Ilha Cross midia
Produção Executiva: Palu Rossi
Atendimento Produtora: Wilka Nepomuceno
Direção: Bruno Maffei
Fotógrafo filme: Thiago Coghi
Produção: Maice Ramos
Produção de Áudio: Studio Nova Onda
Fotografia Still: Rogério Faissal