• Eliminação do Brasil pode disparar Plano B na mídia

    Nave para Sinaf: Brasil, o Sinaf tá pago?

    Dá para continuar cantando “wacka wacka” depois da derrota do Brasil nas quartas de final? Dificilmente.

    Com as emissoras de TV lotadas de comerciais apostando no hexa, como fica a programação de publicidade, agora?

    Felipe Heimbeck, diretor de negócios da Rede Globo, revelou à Janela que a emissora, quando fez os planos de comercialização para os patrocínios da cobertura da Copa, ofereceu aos clientes a possibilidade de ter material para eventuais Planos B, ou seja, para o Brasil deixar a competição. E essa troca acontece automaticamente.

    Mas Heimbeck lembra que muitos anunciantes desenvolveram seus trabalhos apostando em brasilidade, não necessariamente falando em hexa e, com isso, não precisarão trocar seus comerciais.

    Na WMcCann, a agência já recebeu a orientação da GM para seguir na previsão do Plano B, mudando o material publicitário para conter menos referências ao time verde e amarelo.

    11:21 para Rio Carioca: Ainda dá pra torcer contra a ArgentinaNa Band, em São Paulo, Djalma Correa adiantou que, até o momento, a emissora não recebeu qualquer solicitação, mas acredita que estas demandas acontecerão. E a própria agência interna da rede já estava pronta para criar alternativas aos clientes que solicitassem.

    Enquanto isso, os criativos Gustavo Bastos e Sérgio de Paula, que não vinham perdendo oportunidades na Copa para seus clientes, também garantiram presença na eliminação do Brasil.

    De Paula já perguntou ao Brasil se o Sinaf está pago. E Gustavo Bastos aprovou com seu cliente uma peça sugerindo que, pelo menos, ainda dá para torcer contra a Argentina.

    A reação dos anunciantes, se não deu tempo de chegar à mídia, está se fazendo presente nas redes sociais, como o Twitter.

    A Sadia se manifestou:

    A Brahma, uma das que mais investiu na ideia do Hexa, até mesmo trocando seu nome no Twitter para Brahmexa lamentou ter que voltar atrás.

    Também da Ambev, o Guaraná Antarctica aproveitou as suas embalagens criadas para a Copa, com o canarinho pistola deixando escorrer uma gota como se fosse uma lágrima.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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