• MChecon não consegue patrocinador e perde o réveillon de Copa, que volta à SRCom

    Réveillon Rio em Copacabana

    A Riotur tirou da empresa de cenografia paulista MChecon a produção da festa de réveillon de Copacabana, depois de proclamá-la como vencedora da concorrência.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Em sua proposta original, a MChecon havia apresentado como interessada em patrocinar a festa a JVMC, que atua na reciclagem de embalagens. Desde então, nem a Riotur nem a própria MChecon chegaram a noticiar publicamente se haveria outro anunciante à frente da comunicação.

    O processo de seleção, acompanhado pela Janela, já vinha apontando uma série de irregularidades, como a promulgação da vencedora antes mesmo que o recurso apresentado pela SRCom tivesse sido julgado. A ponto de os diretores da MChecon inclusive aparecerem em fotos com o prefeito Eduardo Paes comemorando a conquista.

    Marcelo Checon, Eduardo Paes e Rodrigo Clemente
    Marcelo Checon, da MChecon, e Rodrigo Clemente, CEO da JVMC, chegaram a fazer foto com Eduardo Paes para divulgar a vitória na concorrência

    Segundo informações obtidas pela Janela com fontes da Riotur, na prática, faltando poucas semanas para a festa de final do ano, como a empresa paulista não conseguiu confirmar os nomes de quem bancaria o evento, a empresa de turismo do Rio foi obrigada a cancelar a contratação.

    Esta semana, então, a Riotur convocou de urgência a SRCom, que havia sido considerada perdedora da concorrência, para socorrê-la. A empresa comandada por Abel Gomes, Sheila Roza e Paulo Cesar “PC” Ferreira tem sido responsável pela produção nos últimos 13 anos.

    A MChecon também estará de fora das festas de réveillon dos bairros do Rio, outra concorrência que a Riotur havia lhe considerado vencedora.

    (Com a colaboração de Quintino Gomes Freire, do Diário do Rio)

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    MChecon vence todas as disputas pelo réveillon do Rio, inclusive Copacabana (em 08/11/202022)

    MChecon conquista as festas de Réveillon da Riotur em oito bairros do Rio (em 04/10/2022)

    SRCom e MChecon vão disputar o Réveillon de Copa para a chegada de 2023 (em 17/10/2022)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×