Quantas formas, bregas ou não, existem para se comemorar 45 anos? A gente aqui vai festejar com a promessa de continuar correndo atrás de novidades para contar para vocês. Com a coragem de sempre e fugindo do CTRL-C e CTRL-V.
A Janela Publicitária nasceu em 15 de julho de 1977, na Tribuna da Imprensa, com a jornalista Marcia Brito se assinando como Marcia Bê e Marcio Ehrlich, o atual editor, escrevendo editoriais.
Da lá para cá, Ehrlich falou de publicidade e marketing no Monitor Mercantil, Última Hora, Jornal do Commercio, Folha da Tarde, Revista Ele Ela, Rádio JB, Rádio Tupi, TVS (SBT), Band, TVE, TV Max e, hoje, até no TikTok.
Em 1977, o Grupo de Mídia e o CCRJ já existiam, mas eram bebês. Cobrimos o III Congresso de Propaganda e o nascimento do Conar. Escolhemos, em votação do mercado, Washington Olivetto como o Publicitário do Século XX.
Sem falar que vimos começar no mercado — e estreando como notícia — muitos outros criativos que hoje estão consagrados.
Pelo menos 95% dos materiais que contam essas histórias todas nós conseguimos digitalizar, para o mercado poder consultar, aqui mesmo, no link “Anteriores“.
Nesta festa, aproveitamos para agradecer os muitos anunciantes que têm nos apoiado. E o carinho das agências que criaram banners para aumentar a comemoração, e que vamos deixar rodando por aqui durante todo este mês de aniversário.
E, principalmente, claro!, obrigado a você também, leitor, por estar conosco há tanto tempo.
Parabéns!
45, parece que foi ontem. Sugiro uma espetacular salva de palmas.
Parabéns, Márcio! A gente sabe que não é fácil, mas quando a gente ama o que faz, parece. espero que a Janela tenha muitos outros 45 anos pra comemorar!