“Se o Sinaf não tá pago, é melhor tomar cuidado”, diz a nova campanha da seguradora, que está indo para a mídia com material assinado pela agência Nave.
Uma série de seis comerciais mostra situações em que usuário se vê em apuros, como a mulher descobrir batom na cueca, exagerar nas saideiras e chegar em casa de madrugada e até mesmo se ver no sinal com dois motoqueiros parando do lado.
Tudo isso para a seguradora lembrar que é melhor ter um Sinaf do que perder a vida e deixar a parceira desamparada. Como citam os letterings, “Está difícil com você? Imagina sem você do lado!”.
Sérgio de Paula, diretor da Nave que criou os roteiros com Raphael Caetano, e ainda montou os filmes com imagens de arquivo, explica que a ideia é mesmo mostrar que “não tá fácil pra ninguém”.
Os comerciais entram em TV aberta (Globo, SBT, Record e Band), fechada (SporTV e Viva), rádio (Globo, O Dia FM e Melodia) e mais OOH e mídias digitais. E as situações são apresentadas por um sambinha bem chiclete, produzido pela Nova Onda, com letras diferentes mas que se apoiam no bordão “O Sinaf tá pago?”, o mesmo que vai aparecer na mídia gráfica.
De Paula reforça que a ideia é tentar viralizar a frase “O Sinaf tá pago” para situações complicadas. Nas transmissões de futebol da Globo e da CBN, por exemplo, quando o jogador errar uma cobrança ou tomar um drible vergonhoso, o locutor vai soltar a frase.