O dublê de publicitário e fotógrafo Carlos Monteiro — atendimento na agência Saravah — está lançando dia 17/12, seu livro de fotos com imagens do Rio de Janeiro ao amanhecer.
Há mais de cinco anos, Monteiro acorda cedo, muito cedo –- nunca depois das 4h30 –, para colher imagens dos amanheceres cariocas, de diversos pontos. Subindo prédios, escalando montanhas, pedras, antenas, árvores, para mostrar a cidade em ângulos e cores que poucos cariocas costumam acordar para ver.
O livro “Rio ao Amanhecer”, o segundo de Monteiro, sai agora, editado por Carlos Leal e publicado pela Barléu Editora, mostrando mais de 80 imagens em 144 páginas, com apresentação dos jornalistas Chantal Brissac e Joaquim Ferreira dos Santos, do cineasta Sylvio Back e textos do também fotógrafo Frederico Mendes.
Nascido em Santa Teresa em 1959, flamenguista e portelense, Monteiro se tornou fotojornalista, jornalista e publicitário em 1975, tendo trabalhado em veículos como Revista O Cruzeiro, Jornal dos Sports, e para a primeira revista dedicada ao tema fotografia do Brasil: Foca.
Ele já teve ensaios publicados no jornal O Globo e nas revistas sãopaulo e 29 Horas.
O lançamento acontece na Livraria Argumento, do Leblon, a partir das 19:00h.
Estou encantada com o trabalho Maravilhoso desse grande Artista Fotógrafo Carlos Monteiro. Fiz Artes Plásticas,sou uma humilde Artista,já vi muitos trabalhos e de repente,me deparo com tamanha Poesia, Riqueza,Harmonia e Sensibilidade!!!!!Estou extasiada!!!!!????????????
Obrigado pelo carinho Marisa! Muito lisongeado!