Dos 21 finalistas brasileiros, o país converteu apenas cinco em Leões, sem nenhum Ouro. Foram três de Prata e dois de Bronze — como o da ilustração, da Neogama para Asics –, a partir dos 243 inscritos do Brasil, o que deu um aproveitamento de 2%.
Foram 3.432 inscrições em Promo & Activation. Os jurados concederam 102 Leões: 15 de Ouro, 37 de Prata e 49 de Bronze. O Grande Prêmio foi para ‘Boost Your Voice’, da agência 180LA de Santa Monica, para o Boost Mobile. O presidente do júri, Stéphane Xiberras, presidente e diretor criador da BETC da França, explicou que a campanha “levou uma marca, já no coração das comunidades, e deu uma maneira de se envolver na campanha eleitoral dos EUA. Não só criou uma audiência, mas envolveu uma audiência no processo democrático “.
Vejam a seguir os Leões brasileiros:
Prata
- Eaternet / AktuelMix / Hershey’s
- Nosferatu / AlmapBBDO / Getty Images
- Foot type test ad / Neogama / Asics
Bronze
- Price on the Jersey / DM9DDB / Walmart
- VR Vaccine / Ogilvy / Hermes Pardini