A Spirit Animation, celebrando 20 anos de atuação no mercado global de animação, lança a Spirit Tech, departamento dedicado à pesq1uisa e desenvolvimento de aplicações em Inteligência Artificial generativa para a criação de conteúdo.
Fernando Macedo, fundador e Chief Creative Officer (CCO) da Spirit, adianta que a Spirit está comprometida em utilizar tecnologias de IA generativa para otimizar etapas específicas de processos, com o objetivo de apoiar artista e produtores nos setores de animação e experiências imersivas. “Sempre com atenção aos diversos desafios e questões ainda em aberto quanto ao uso responsável dessas ferramentas”, ressalta.
O Spirit Tech será comandado pelo sócio e CTO Cleber Coutinho, que além da carreira internacional, soma títulos em seu portfólio como Harry Potter e X-Men, além de projetos para Netflix como ‘Saving Bikini Bottom’, recém-lançado pelo streaming.
Essa nova operação será também conduzida por um conselho consultivo interno, reunindo profissionais do Spirit Creative Group, preservando a ética, o respeito à autoria e o protagonismo artístico no us das tecnologias emergentes



















