• Folha de São Paulo muda de formato e faz reforma gráfica

    O jornal Folha de São Paulo adotará, a partir do próximo domingo dia 1o. de setembro, o formato berliner, substituindo o standard, utilizado desde 1921, ano de fundação da publicação. O novo modelo,  já é utilizado por jornais como O Estado de S. Paulo, Gazeta do Povo (PR), O Povo (CE) e, mais de uma década atrás, o Jornal do Brasil.

    Publicidade
    Publicidade

    O novo projeto gráfico da Folha é assinado pelo Estúdio Thema. O objetivo é facilitar a leitura com o formato reduzido. As colunas serão mais largas e o número de páginas subiu de 40 para 64. Em formato destacável, o ‘Guia da Folha’ volta e circulará às sextas-feiras, junto com o caderno ‘Comida’.

    A ideia do modelo berliner é, além de atrair anunciantes, equilibrar conteúdo e anúncios, tornando-se mais compacto, moderno e prático, em uma época onde a leitura é quase que totalmente dominada por aparelhos celulares. Jornais como Guardian, Corriere della Sera,  Le Monde, Le Figaro e Tagesspiegel, da Alemanha, onde nasceu o formato berliner, no início do século passado.

    Publicidade
    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×