Em mais uma reformulação de sua estrutura, a Globo anunciou hoje a ida de Julia Rueff como a nova diretora executiva do Globoplay.
A área, antes chamada de Produtos Digitais e Canais Pagos, agora passa apenas para Produtos Digitais. E Rueff se reportará a Manuel Belmar, que, em fevereiro deste ano deixou a direção da área de Finanças, Jurídico e Infraestrutura para cuidar do núcleo, que não só responde pelos canais de TV por assinatura como pelo Globoplay.
Rueff esteve nos últimos anos como VP de Marketplace do Mercado Livre. Publicitária, formada pela PUC-RJ, com MBA em Negócios pelo Insper, ela começou sua carreira nos anos 2000 em clientes, como a Americanas e a Whirlpool.
Em comunicado, a Globo informou que, ao lado de Julia, na estrutura de Belmar, estarão Tatiana Costa, como diretora de Canais de Entretenimento e Notícias & Conteúdo, área que passa a integrar a gestão dos conteúdos à dos canais pagos não-esportivos; Eduardo Gabbay, à frente dos Canais de Esportes; Rodolfo Bastos, como diretor de Produtos de Publishing; e Andrea Tuttman, responsável pela área de Inteligência e Portifólio.