O Ministério das Comunicações (MCom), pasta que tem à frente Juscelino Filho, está agora com mais uma concorrência para agências.
Além da de nº 90.002/2024, voltada para a seleção de agência digital, agora saiu a de nº 90.001/2024, que escolherá, em processo do tipo “Técnica”, uma agência de comunicação institucional, ou seja, relacionamento com a imprensa e RP, tanto território nacional quanto internacional.
A verba anual será na mesma faixa da que levará a agência digital: R$ 15 milhões. E a entrega das propostas está marcada para 06 de agosto próximo, em Brasília/DF.
A convocação foi publicada no Diário Oficial da União de 06/06/2024, e a Janela já localizou para seus leitores o link para ambos os editais, na página de concorrências do MCom.
Segundo o briefing, como o MCom, desde o início de 2023, passou a ter uma atuação mais forte em ações de conectividade pelo País, a fim de promover a inclusão digital e a inclusão social, o planejamento estratégico especulativo a ser apresentado pelas concorrentes deverá reposicionar e ressignificar a atuação do Ministério das Comunicações.
Só para lembrar, no Governo Bolsonaro, as funções que hoje estão na Secom/PR, sob o Ministro Paulo Pimenta, ficavam no escopo do MCom.