Em concorrência pública no Brasil, nunca perca as esperanças!
A agência Debrito, por exemplo, que, na primeira avaliação técnica para a conta digital da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom-PR), havia ficado com 84,86 pontos, ocupando a 7ª posição do ranking, está em vias de ser elevada ao 4º lugar, ganhando o direito de ser contratada pelo ministro Paulo Pimenta.
Como registrado pela Janela em 24/04 (veja links no rodapé), a subcomissão técnica colocou, na disputa, a Moringa em primeiro lugar (91,34 pontos), seguida pelo Consórcio BR e Tal (91,17), Área (89,00) e Usina (88,16).
Só que, ao analisarem os documentos, as agências Moringa e Área foram desabilitadas, subindo a 5ª colocada, iCom, para a 3ª vaga e a 6ª, a Clara Digital para a 4ª posição.
O primeiro dia, então, acabou com o ranking formado por BR+, Usina, iCom e Clara.
E não é que, às 22:03h da segunda-feira, 03/06, a Secom botou no ar uma nova classificação, com a Clara também caindo após os recursos apresentados por outras agências?
Segundo a reclamação, a agência teria apresentado um atestado de ter um cliente que seria nacional, mas que, na realidade, seria de alcance regional. Com isso, a agência acabou tendo sua nota reduzida em um ponto.
Resultado: a próxima da lista, a Debrito, agora aguarda ser chamada para ter sua documentação analisada e — se tudo estiver em ordem — ocupar o 4º posto, entrando no privilegiado grupo a gerenciar a verba de R$ 197 milhões que ajudará o Governo Lula a ter uma visibilidade melhor nas redes sociais.
(Na foto de Rafael Medeiros, da Secom/PR, a Comissão de Licitação faz a sua primeira sessão da concorrência pela conta digital)
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Reviravolta na Secom: A vencedora Moringa é inabilitada na documentação e sobe a iCom, 5ª colocada (em 24/04/2024)
• Disputa pelos R$ 197 milhões da conta digital da Secom/PR já tem vencedoras (em 24/04/2024)
• Mais de 20 agências se apresentam em Brasília pelos R$ 197,7 mi da conta digital da Secom (em 06/03/2024)
• Sai a licitação digital da Secom-PR, com verba de R$ 197 milhões para quatro agências (em 16/01/2024)