• Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, recém-falecido, também fez muita publicidade

    Sucesso nos anos 1990 com o Grupo Molejo, o vocalista Anderson Leonardo, falecido na sexta-feira, 26/04, teve seu carisma aproveitado várias vezes pela publicidade brasileira.

    Publicidade
    Publicidade

    Canções como “Cilada”, de 1996, e “Brincadeira de Criança”, de 1997, voltaram à mídia a partir de 2013, aparentemente graças a um trabalho convocado pelo grupo com a agência carioca Métrica para recolocá-los em cartaz nas redes sociais.

    Já no próprio ano de 2013, a agência Artplan convocou o Molejo para a sua campanha “Não entre numa cilada”, criação de Cynthia Machado e Fleytcher Soares para a Caixa Econômica Federal, com todo o grupo cantando e atuando.

    A produção foi da Cinerama Brasilis, com direção de Felipe Joffily.

    Em 2014, a agência Quintal criou, para o Black Friday do portal Zoom, a campanha “Clico ou Não Clico”, com a participação do Anderson e mais Mr. Catra.

    Em 2017, a agência Africa fez uma paródia do “Brincadeira de Criança” para o Ki-Suco, numa criação do redator Rafael Carvalho e dos diretores de arte Bruno Damião e Marco Giuseppe.

    A produção de áudio foi da Equipe Comando S e a de animação da Santa Transmedia, com direção de Felipe Machado e Tiago Marcondes.

    Em 2018, foi a vez da agência R/GA retomar “Cilada” para o lançamento do plano “Na Faixa do Next”.

    E, ainda naquele ano, os criativos Guilherme Possobon, Victor Castelo e Guilherme Filippoff, da BETC Havas, desenvolveram a “Molejo na Cozinha”, em dois comerciais, para promover o desengordurante Veja Cozinha, da Reckitt Benckiser. A direção foi de Los Cabras para a Trator Filmes.

    E, no último trabalho que conseguimos levantar, em 2020, coube à in-house do Serasa trazer Anderson de volta às telinhas na campanha “Limpa Nome”, tirando partido do pagode “Diga aonde você vai, que eu vou varrendo” na proximidade do Dia Mundial da Limpeza.

    Anderson Leonardo, com apenas 51 anos, não resistiu ao câncer na região inguinal que vinha tratando desde outubro de 2022, levando-o à internação por diversas vezes.
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×