A Resultado, do Mato Grosso do Sul, saiu na frente da disputa pela conta de R$ 5,5 milhões do Conselho Federal de Medicina (CFM).
As notas da fase técnica foram divulgadas esta semana, com aquela agência, que é sediada em Campo Grande, batendo a segunda colocada, a carioca Brick, por seis pontos, somando o invólucro 1, para a proposta criativa, com a nota superior, por um décimo, do invólucro de número 3, correspondendo à capacidade de atendimento.
Esta concorrência começou com polêmica, como registrou a Janela (veja abaixo), ao desclassificar a concorrente Lume a partir da alegação de que ela teria deixado algum elemento identificando a pasta que deveria ser apócrifa.
Ainda faltam as fases de análise de preços e habilitação de documentos, mas, por enquanto, ficam assim as pontuações, lembrando que Radiola, Brava e Klimt, por terem ficado abaixo dos 80 pontos no resultado final, foram consideradas desclassificadas, dependendo de entrarem com recurso para a subcomissão técnica reavaliar suas pontuações:
# | Empresa | Invólucro 1 | Invólucro 3 | Final |
1º. | Resultado | 68,5 | 29,9 | 98,4 |
2º. | Brick | 62,2 | 29,8 | 92,4 |
3º. | Radiola | 46,5 | 29,9 | 76,4 |
4º. | Brava | 50,9 | 22,6 | 73,5 |
5º. | Klimt | 42,5 | 28 | 70,5 |
ATUALIZAÇÃO EM 17/06/2024
O CFM, após análise dos recursos, manteve a Resultado em primeiro lugar, com a Brick em segundo, com as mesmas pontuações, na Concorrência º 1/2023.
E anunciou que a abertura das propostas de preço acontecerá em 18/06, às 10:30h, em sua sede.
As informações sobre o processo estão também na página de licitações da entidade.
ATUALIZAÇÃO EM 27/06/2024
Após a análise das propostas de preço, o CFM oficializou a Resultado como a de “melhor classificada” em sua concorrência nº 1/2023.
Na negociação, registra o comunicado no Diário Oficial da União, ficou fechado em:
• 51% (cinquenta e um por cento) o desconto a ser concedido pela agência ao Conselho Federal de Medicina, sobre os custos internos, baseado na tabela de preços do Sindicato das Agências de Propaganda do Distrito Federal;
• 10% (dez por cento) como percentual de honorários, a serem cobrados do Conselho Federal de Medicina, referentes à produção de peças e materiais cuja distribuição não proporcione o desconto de agência concedido pelos veículos de divulgação, incidentes sobre os custos comprovados de serviços realizados por fornecedores e;
• 1% (um por cento) como percentual de honorários, a serem cobrados do Conselho Federal de Medicina, incidentes sobre os custos de outros serviços realizados por fornecedores, referentes a pesquisas de pré-teste e pós-teste – vinculadas à concepção e criação de campanhas, peças e materiais publicitários – e à elaboração de marcas, de expressões de propaganda, de logotipos e de elementos de comunicação visual.
Com esta publicação, abre-se o prazo protocolar de cinco dias úteis para quem quiser entrar com recurso sobre a negociação.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Detalhes burocráticos devem embolar a licitação do Conselho Federal de Medicina (em 21/02/2024)
• CFM abre nova disputa para publicidade, mas reduz verba para R$ 5,5 milhões (em 13/12/2023)