• Tribunal de Contas do Rio libera e Mobi-Rio vai retomar licitação para explorar busdoors

    Mais de seis meses depois de anunciar que estaria liberando a exploração de busdoors no BRT carioca, a Prefeitura do Rio finalmente vai poder botar sua licitação na rua.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O Tribunal de Contas do Município arquivou o processo 40/101947/2023, que tratava do então “edital de seleção n° 1/2023” e o leilão de preços será retomado, segundo informou à Janela a Companhia Municipal de Transportes Coletivos CMTC (Mobi-Rio).

    Em agosto de 2023, quando a autorização para ara preparação do edital foi publicada no Diário Oficial do Município, o BRT tinha 220 ônibus nos três corredores do sistema da época: Transoeste, Transcarioca e Transpolímpica. Agora, diz a Mobi-Rio, a frota já conta com 290 veículos, com previsão de aumentar para 627 ainda em 2024, com a entrada também do corredor Transbrasil.

    Na última tentativa de licitação — inclusive como registrado na publicação do TCM –, os busdoors que seriam licitados estavam definidos como sendo modelo tradicional, expostos na parte externa do vidro traseiro do ônibus, com medidas de 2,30m de largura por 1,00m de altura, em média.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Prefeitura do Rio vai liberar busdoors nos novos ônibus do BRT (em 30/08/2023)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×