A Lew’Lara\TBWA, agência que traz no nome as referências aos fundadores Jacques Lewkowicz e Luis Lara, está com novidades em seu board executivo.
Esta semana, a CEO e sócia Marcia Esteves anunciou que Maria Pirajá foi alçada a vice-presidente de negócios e novos negócios, enquanto Luísa Sotero passa a vice-presidente de mídia e dados.
Além disso, a agência passa a concentrar a liderança criativa em Rodrigo Tórtima, que irá compor o corpo diretivo da agência ao lado da CCO Elise Passamani da CSO Raquel Messias.
O objetivo, explicam, é “buscar um modelo operacional que privilegie a verticalização e multidisciplinariedade das equipes, que irão se organizar em times focados no dia a dia de um núcleo de clientes”.
A passagem de Luísa Sotero a função de VP nacional de mídia — mesmo ela seguindo sediada em Brasília — vai preencher a vaga deixada por Vicente Varela, que deixou a agência, onde estava há cinco anos, para os famosos “novos desafios profissionais”.
Sotero já estava na agência desde 2020, atuando como diretora de mídia para a operação focada em Banco do Brasil.
Maria Pirajá entrou na agência em 2021, como managing director para o hub de Nissan.
A unificação do comando da criação em Rodrigo Tórtima se deve ao deslocamento, na estrutura, de Rodrigo da Matta, que dividia com ele a função, para uma nova posição na agência, ainda a ser anunciada.
Na foto de Marcos Lopes, da esquerda para a direita, Elise Passamani, Luisa Sotero, Rodrigo Tórtima, Marcia Esteves, Maria Pirajá e Raquel Messias.