O dia 22 de março é marcado pela comemoração do Dia Internacional da Água, oportunidade para se relembrar a população sobre os danos causados ao planeta.
E este ano, a campanha do instituto Onda Azul, no Rio, foi assinada pela agência Solar, liderada pelo criativo Eduardo Almeida.
Nas peças, como o anúncio veiculado no jornal O Dia (veja parte dele na ilustração desta matéria), a Solar remeteu ao estilo dos materiais criados para agências de turismo.
“Quer viajar? Conheça as novas ilhas do planeta”, cita o título, enquanto mostra nas ilustrações as ilhas de lixo do Pacífico e do Atlântico, ressaltando que, apesar de este tipo de turismo não existir, as imagens são reais, a partir das toneladas de plástico despejadas nos oceanos.
A campanha também contou com spot para rádio e peças digitais.
A comunicação, aliás, vale registrar, marca também a nova assinatura da ONG, fundada em 1991 por Gilberto Gil e Alfredo Sirkis, se assinando Fundação OndAzul. Agora, como Instituto, o nome adotado passou para Onda Azul.
Ficha Técnica
Agência: Solar.Ag
Cliente: Instituto Onda Azul
Direção da Agência e de Criação: Eduardo Almeida
Criação: Eduardo Almeida e Fernando Maciel
Gerente de contas: Camila Masini
Supervisora de Mídia: Priscila Edmundo
Produtora de áudio: Nova Onda
Aprovação Cliente: André Esteves e Ricardo Farias