• Itabus vai expandir o uso de seus ônibus em atividades de live marketing

    Ônibus adesivado não precisa ser só mídia.

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    Há quase 20 anos atuando na área de OOH em ônibus, a Itabus decidiu investir mais nas experiências pontuais que já vinha tendo, de alguns anunciantes demandarem seus veículos para realizar ações promocionais.

    Esta semana, a supervisora de marketing da Itabus, Carolina Alonso, começou a apresentar ao mercado o conceito criado pela empresa de “Busdoor to Business”. Ou seja, que as empresas de live marketing e os próprios departamentos de anunciantes sejam estimuladas a criar projetos específicos utilizando a estrutura dos ônibus como plataforma para estratégias comerciais.

    Na noite de segunda-feira, 18/03, por exemplo, três ônibus da Itabus foram utilizados para transportar, até um encontro no Pão de Açúcar, convidados da feira de supermercadistas Super Rio Expofood, que inaugura esta terça, 19/03, no Riocentro. Só que os passageiros não foram apenas “transportados”, mas recebidos para ter uma experiência de serviço de bordo em voo executivo, com cada veículo tendo uma rodomoça oferecendo bebidas.

    Alessandra Scivoletto, gerente comercial da Itabus, lembra, por exemplo, de outra ação de 2022, em que, para o lançamento do filme Pluft pela Downtown Filmes, a agência VX não apenas adesivou um ônibus com imagens da campanha publicitária, como ampliou a sua utilização, ao colocá-lo estacionado em frente a salas de cinema, levando, dentro, brincadeiras para crianças.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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