Dando corda para a polêmica de ter adquirido os naming rights do estádio do Morumbi, em São Paulo, a agência David criou um filme totalmente surreal para explicar a origem do trocadilho MorumBIS.
Nele, é apresentado o Departamento de Trocadilhos do fabricante do chocolate, suposto responsável pela proposta. “Muitos podem até achar que MorumBIS é um trocadilho aleatório, mas nossa campanha veio para mostrar toda a seriedade por trás deste processo”, diz Fabrício Pretto, diretor de criação executivo da David.
O filme, um total a-BIS-urdo ao propor a adoção de BIS-cicletas ou patrocinar sam-BIS-tas, seria suficiente para enfartar os humoristas do Pasquim nos anos 70 — como Jaguar, Henfil e Ziraldo –, que odiavam trocadilhos.
Mas, como o humor mudou de lá pra cá, a peça com certeza vai ser aplaudida por quem já está cansado de só ver os clientes investindo em propaganda com influencers ou com atores da Globo declamando o briefing na tela.
O vídeo da campanha será divulgado nas redes sociais, Instagram, Facebook e YouTube, a partir da criação de Guto Merino, Daniel Trimer, Tiago Embrizi e Rafael Barreiro, cujo brainstorming — chegando até a um inacreditável BISness Tower — merecia ter sido filmado.