• Espaço Mais Acessível ganha campanha para promover a ideia da inclusão no carnaval

    Com criação da agência Sant’Ajuda, da publicitária Aylla Amancio, a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência (PcD) do Rio, decidiu este ano sair com campanha para divulgar seu Espaço Mais Acessível.

    Publicidade

    Para quem não está identificando, a área é aquela reservada no Sambódromo da Sapucaí para receber os foliões que precisam de atenção especial, como os cadeirantes.

    Em outdoors e mobiliários urbanos, as peças — aprovadas pela secretária da pasta, Helena Werneck — têm como tema “Carnaval da Inclusão: Uma Festa para Todos na Marquês de Sapucaí”.

    E buscam divulgar a acessibilidade a todos, celebrando a diversidade do carnaval.

    O diferencial deste ano é que a pasta municipal saiu atrás de apoiadores para criar um Lounge Sapucaí no espaço, buscando transformar o local em um ambiente mais humanizado, não apenas um cercadinho, como em anos anteriores.

    A comunicação, inclusive, incluiu a criação de uma página no Instagram, como o nome de “Camarote + Acessível

    “A ideia é chamar a atenção e mostrar que todos somos iguais e podemos aproveitar essa festa única e mágica, que é o carnaval da Marquês de Sapucaí”, diz Helena Werneck.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×