Com criação da agência Sant’Ajuda, da publicitária Aylla Amancio, a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência (PcD) do Rio, decidiu este ano sair com campanha para divulgar seu Espaço Mais Acessível.
Para quem não está identificando, a área é aquela reservada no Sambódromo da Sapucaí para receber os foliões que precisam de atenção especial, como os cadeirantes.
Em outdoors e mobiliários urbanos, as peças — aprovadas pela secretária da pasta, Helena Werneck — têm como tema “Carnaval da Inclusão: Uma Festa para Todos na Marquês de Sapucaí”.
E buscam divulgar a acessibilidade a todos, celebrando a diversidade do carnaval.
O diferencial deste ano é que a pasta municipal saiu atrás de apoiadores para criar um Lounge Sapucaí no espaço, buscando transformar o local em um ambiente mais humanizado, não apenas um cercadinho, como em anos anteriores.
A comunicação, inclusive, incluiu a criação de uma página no Instagram, como o nome de “Camarote + Acessível”
“A ideia é chamar a atenção e mostrar que todos somos iguais e podemos aproveitar essa festa única e mágica, que é o carnaval da Marquês de Sapucaí”, diz Helena Werneck.