• Espaço Mais Acessível ganha campanha para promover a ideia da inclusão no carnaval

    Com criação da agência Sant’Ajuda, da publicitária Aylla Amancio, a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência (PcD) do Rio, decidiu este ano sair com campanha para divulgar seu Espaço Mais Acessível.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Para quem não está identificando, a área é aquela reservada no Sambódromo da Sapucaí para receber os foliões que precisam de atenção especial, como os cadeirantes.

    Em outdoors e mobiliários urbanos, as peças — aprovadas pela secretária da pasta, Helena Werneck — têm como tema “Carnaval da Inclusão: Uma Festa para Todos na Marquês de Sapucaí”.

    E buscam divulgar a acessibilidade a todos, celebrando a diversidade do carnaval.

    O diferencial deste ano é que a pasta municipal saiu atrás de apoiadores para criar um Lounge Sapucaí no espaço, buscando transformar o local em um ambiente mais humanizado, não apenas um cercadinho, como em anos anteriores.

    A comunicação, inclusive, incluiu a criação de uma página no Instagram, como o nome de “Camarote + Acessível

    “A ideia é chamar a atenção e mostrar que todos somos iguais e podemos aproveitar essa festa única e mágica, que é o carnaval da Marquês de Sapucaí”, diz Helena Werneck.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Join the Discussion

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×