• Governo do Rio combate o assédio em campanha de carnaval criada pela Nova

    O Governo do Estado do Rio está colocando de volta na rua, neste carnaval, o tema “Ouviu um não? Respeite a decisão”, lançado em 2023.

    Publicidade

    Assinada pela agência Nova para a Secretaria da Mulher, a campanha ganha nova roupagem, com as peças gráficas brincando que os homens precisam se cuidar para não terem que vestir fantasias ridículas como X de cancelamento, polegar para baixo ou mesmo uma lata de lixo, remetendo à definição de “boy lixo” que passou a ser utilizada nos últimos anos para identificar pessoas desprezíveis.

    A campanha terá filme de 45”, com três reduções, e ainda ativações com as rádios nos megablocos do Rio, música de carnaval, spot de 30″ e peças para os meios digitais, DOOH e OOH, veiculada entre 09 e 18 de fevereiro. E ainda haverá ações promocionais, como distribuição de camisas, ventarolas, copos, sacochilas, leques e adesivos.

    A produção do comercial foi da Last Potato, com direção de Victor Lima. E tanto a trilha do comercial como o jingle foram criação da Nova Onda.

    Para Virginia Lencastre, diretora da Nova no Rio, a campanha deu um salto de criatividade. “Merecem parabéns a equipe de comunicação do Governo e da Secretaria da Mulher, por apostarem numa abordagem não convencional para um tema tão importante”, comentou a executiva.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×