• Banco Inter é a nova conta da Talent

    A Talent foi a vencedora da concorrência pela conta publicitária do banco Inter.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    A agência informa que já está em andamento, para lançamento ainda no primeiro semestre, a principal campanha da instituição em 2024, como parte dos trabalhos de criação e mídia que estão incluídos no relacionamento entre as duas.

    Segundo Andrea Nocciolini Costa, diretora de branding do Inter, as novas peças devem posicionar o banco como mais uma alternativa no setor, sendo considerado “uma escolha inteligente para a vida financeira”.

    Uma coisa curiosa é que a instituição bancária, em 2021, decidiu deixar de se chamar “Banco Inter” para ser só “Inter”.

    Na época, a campanha de reposicionamento foi assinada pela sua equipe interna de branding, com apoio na estratégia de marca da Rebu Creative Studio e da Nexxo Propaganda como agência parceira.

    A decisão segue valendo. Não por acaso, o próprio release da Talent só se refere a ter ganho a conta do Inter.

    O resultado da mudança é que não funcionou para a imprensa. Agora, somos todos obrigados a chamar a empresa, nas matérias, de “banco Inter”, com letra minúscula, mesmo, porque, diferentemente do Itaú, do Bradesco ou da Caixa, o nome do banco corre o risco de ser confundido com a forma com que é chamado coloquialmente o Internacional, time gaúcho de futebol. Vai entender a turma de marketing…

    (Na foto de Thiago Pompeia, Lica Bueno, CEO da Talent, e Andrea Nocciolini Costa).

    Publicidade

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Marcio Ehrlich

      Aliás, Inter não é só o time de futebol gaúcho, mas o nome de uma rede de supermercados no Rio de Janeiro, que existe há 31 anos e tem 19 lojas no estado:
      https://supermercadosinter.com.br/

    seta
    ×